Evidências do Amor - O filme inspirado na canção de Chitãozinho e Xororó

"Evidências do Amor", o filme que dá vida a canção de Chitãozinho e Xororó e toca no mínimo 30 vezes a música durante a produção.

Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Publicado em: 08/07/2024

Compartilhe:
Imagem de capa - Evidências do Amor - O filme inspirado na canção de Chitãozinho e Xororó

"Evidências do Amor", o filme que dá vida a canção de Chitãozinho e Xororó e toca no mínimo 30 vezes a música durante a produção.

“E nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências…”

Se você é brasileiro com certeza já escutou o hino “Evidências”, da dupla Chitãozinho e Xororó! A canção foi composta há quase 35 anos por José Augusto e Paulo Sérgio Valle.

Assim, em homenagem a música, foi feito o filme que toca a canção não só uma, mas pelo menos 30 vezes durante a produção. “Evidências do Amor” traz a magia da música “Evidências” de Chitãozinho e Xororó para as telonas, combinando nostalgia e humor. Dirigido por Pedro Antônio e estrelado por Fábio Porchat e Sandy, o filme transforma a canção sertaneja em uma narrativa que mescla romance, comédia e drama.

Desse modo o filme entra pra a lista de produções que dão vida ás músicas brasileiras.

Enredo e desenvolvimento

Foto: Warner Bros | Reprodução

Na trama, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) se apaixonam após um encontro inesperado em um karaokê, onde cantam juntos “Evidências”. O romance flui rapidamente, mas desmorona com a mesma rapidez, resultando em um rompimento no dia do casamento. Um ano depois, Marco luta para superar a separação e, cada vez que ouve a música, volta a memórias dolorosas que ocorreram ao longo do casamento. A canção o transporta de volta no tempo, oferecendo-lhe uma chance única de corrigir os erros do passado e recuperar o amor perdido​.

Confira o trailer a seguir:

“Evidências” expressa os sentimentos dos personagens e cria uma conexão imediata com o público que cresceu ouvindo o hit que já faz parte da nossa cultura.

A participação especial de Chitãozinho e Xororó

A presença dos próprios Chitãozinho e Xororó no filme é um dos maiores plot twists da trama, porque o primeiro é quando José Augusto, compositor da canção, aparece. A cena é um presente para os fãs, que veem os ícones da música brasileira desempenhando um papel crucial no desfecho da narrativa.

Além disso, Chitãozinho teve muito orgulho de ver a filha Sandy desenvolvendo a personagem que traz o destaque para a música. De acordo com uma entrevista de Chitãozinho á CNN, o cantor afirma que toda a produção amou a participação dela no filme. Ainda elogiou a atuação de Sandy, afirmando que ela surpreendeu a todos com sua facilidade em desenvolver a personagem Laura.

Com o lançamento do filme, a canção ganhou um novo clipe. Confira a seguir:

Leia também:

 

Notícias relacionadas

O que é "MiotoTerapia"? - Entenda o projeto do Gustavo Mioto

O que fez de “Funk Generation” o melhor álbum de Anitta

Serenata da GG - Você já está sabendo sobre o álbum de pagode da Gloria Groove?

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira

Já, já você vai ouvir...

Pedir Música