Herança musical de Marília Mendonça ganha luz com lançamento de músicas inéditas

Em abril de 2024 a Sony Music irá lançar músicas inéditas da Marília Mendonça.

Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Publicado em: 16/04/2024
Última atualização: 26/04/2024 - 11h01

Compartilhe:
Imagem de capa - Herança musical de Marília Mendonça ganha luz com lançamento de músicas inéditas

Foto: Divulgação

Mais de dois anos após sua morte, Marília Mendonça permanece entre os artistas mais reproduzidos do ano. Sua partida foi um evento que abalou o cenário musical brasileiro e principalmente os corações de milhões de fãs ao redor do país. A cantora faleceu em um acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021, aos 26 anos de idade.

 

No ano seguinte, foi lançado o EP “Decretos Reais”, que ganhou o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Marília ainda é conhecida por sua voz e hits como Infiel“, “Leãoe Supera“. 

A cantora conquistou um nível de sucesso atemporal e por isso a notícia de que iria lançar novas músicas gerou um frenesi nas redes sociais. Porém, já podemos comemorar porque a notícia é real. Ainda em abril desse ano a Sony Music irá lançar músicas inéditas da artista, que farão parte de um novo álbum.

Entenda como esse projeto vai funcionar:

Os parentes da artista decidiram trocar de gravadora, deixando de lado a parceria com a gravadora Som Livre, que era responsável pelos trabalhos de Marília. Logo, a Sony Music não perdeu tempo e decidiu promover o novo álbum, fazendo esse sonho tornar-se real para que o novo projeto possa ir além das fronteiras do Brasil.

De acordo com a revista EXAME, as canções já haviam sido gravadas pela cantora, porém foram engavetadas para serem divulgadas em um novo projeto. A equipe da cantora se pronunciou e disse o seguinte:

“Na verdade, trata-se de um resgate do material que Marília tinha gravado. O álbum Decretos Reais foi extraído de uma live. O maior significado é manter o legado da Marília.”

Ainda, explicaram que “O catálogo da Marília continua sendo Som Livre, somente os próximos lançamentos sairão pela Sony, que inclusive comprou a Som Livre há algum tempo. A Som Livre pertence ao grupo Sony, mas tem seu catálogo e operam totalmente independente”.

Assim, ficaremos na espera desse novo projeto que irá aquecer nossos corações com as memórias que Marília deixou para todos nós.

Foto: Reprodução

Leia também: Turnês brasileiras – Confira quais foram os sucessos que geraram grande destaque na história

Notícias relacionadas

O que fez de “Funk Generation” o melhor álbum de Anitta

Serenata da GG - Você já está sabendo sobre o álbum de pagode da Gloria Groove?

Playlist 2024 - Confira os principais lançamentos do ano

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira

Já, já você vai ouvir...

Pedir Música