O que o Traia Véia e o Roupa Nova tem em comum?

Traia Véia: influência do grupo Roupa Nova para escolher o nome da banda

Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Publicado em: 27/02/2024
Última atualização: 26/04/2024 - 11h46

Compartilhe:
Imagem de capa - O que o Traia Véia e o Roupa Nova tem em comum?

Foto: Divulgação

Em 2022, Edu Araújo, Dario Rodrigues, Vini Gouvea e Pedro Cordeiro uniram forças em um projeto de modão. Logo perceberam que suas vozes, tinham um potencial único a ser explorado. Movidos por essa descoberta, decidiram seguir juntos e testar sua conexão com o público.

A Origem do Nome

Durante entrevista para a Gazeta FM a Banda Traia Véia revelou a história por trás da criação do nome do grupo:

Ao serem chamados para tocar em um aniversário de 80 anos, Edu e Dario decidiram chamar Vini e Pedro, para tocar “um modão”.

“Fomos contratados para tocar em um aniversário de 80 anos, até então ia eu e o Dario, a gente tocava sozinho ainda, e eles separados, com a dupla deles. E por se tratar de um aniversario de 80 anos, eu falei assim: A gente tem que dar uma carregada no modão, né? Vou chamar os meninos para fazer com a gente.”

O Momento de Revelação

Então, após tocarem juntos, Duzão, técnico de som do grupo, ao vê- los cantando juntos pela primeira vez, se levantou no meio da plateia e começou a imitar o Faustão.

“Quando a gente acabou de cantar, ele já logo levantou e começou a imitar o Faustão: “Ô loco, bicho, é o Roupa Nova do sertanejo!”, imitou Edu e completou dizendo “Ai eu falei: Roupa Nova não dá… É muita coisa, no máximo um Traia Véia.”

Reconhecimento e Apoio

Por fim, após compartilharem alguns vídeos no YouTube, o Traia Veia capturou a atenção tanto do público quanto de empresários do ramo. Foi nesse momento que Marco Aurélio e Rodrigo, os atuais empresários da banda, identificaram o brilho em seus talentos e os convidaram para uma parceria promissora. Esse apoio renovou o ânimo da banda, levando-os a gravar seu primeiro DVD em Goiânia, no ano de 2023, com participações especiais de renomados artistas da música sertaneja. Com raízes que abraçam tanto o tradicional sertanejo raiz quanto o estilo universitário.

Então, ficou entretido(a) com a história do nome Traia Véia? Dê o play na entrevista abaixo para acompanhar o bate papo que rolou durante visita nos estúdios da Gazeta FM!

 

Veja mais curiosidades do mundo da música em nossa página de notícias Gazeta FM!

Notícias relacionadas

Thiaguinho traz muita "Sorte" para seus fãs com seu novo álbum

Evidências do Amor - O filme inspirado na canção de Chitãozinho e Xororó

O que é "MiotoTerapia"? - Entenda o projeto do Gustavo Mioto

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira

Já, já você vai ouvir...

Pedir Música