Trilha sonora da infidelidade - Músicas que contam histórias de traição

Com músicas sobre traição cantores revelam a história por trás dos corações partidos que inspiram seus trabalhos.

Por Giovanna Moretti, Estagiária do Núcleo de Mídias Digitais

Publicado em: 30/04/2024
Última atualização: 02/05/2024 - 15h56

Compartilhe:
Imagem de capa - Trilha sonora da infidelidade - Músicas que contam histórias de traição

Foto: Divulgação

A traição tem sido uma fonte de inspiração para artistas ao longo dos séculos. Assim, algumas das músicas mais icônicas surgiram das cinzas de relacionamentos desfeitos, transformando corações partidos em grandes sucessos.

Prepare-se para conhecer a trilha sonora da infidelidade: uma coleção de músicas que, por meio da dor, encontraram uma forma de liderar as paradas musicais!

Infiel (Marília Mendonça)

“IêêInfielEu quero ver você morar num motelEstou te expulsando do meu coraçãoAssuma as consequências dessa traição”

Não tem jeito melhor de começar essa lista com ninguém mais que a nossa rainha da sofrência, Marília Mendonça!

A música “Infiel” conta a história de quando sua tia foi traída! A tia de Marília contou que diferente da música, ela não descobriu a traição, quem contou na verdade foi o próprio traidor! Além disso, ela não expulsou o antigo parceiro de casa… houve um perdão!

50 reais (Naiara Azevedo)

“Não sei se dou na cara dela ou bato em vocêMas eu não vim atrapalhar sua noite de prazerE pra ajudar pagar a dama que lhe satisfazToma aqui um 50 reais”

“50 Reais” é uma colaboração entre a dupla sertaneja Naiara Azevedo e a cantora Maiara, que faz parte da dupla Maiara & Maraisa.

A inspiração para a música veio de uma experiência pessoal de Naiara Azevedo. Em entrevistas, ela contou que a canção foi baseada em um incidente em que ela pegou seu então namorado a traindo no apartamento dele.

A desconfiança veio depois que Naiara percebeu que o namorado sempre dormia com o celular de baixo do travesseiro. Até que um dia ele deixou o Facebook aberto no computador dela, onde ela descobriu varias conversas interessantes!

Ela ainda contou que falou frases que aparecem na música mesmo como, “Bonito, que cena mais linda. Será que eu estou atrapalhando o casalzinho aí?”. 

Mas a cantora teve sua vingança! Logo transformou a traição em música e “50 Reais” tornou-se um hino e continua sendo uma das canções de assinatura de Naiara!

Mágica (Hugo e Guilherme)

“Desconfiei dos seus amigosDos meus, de todosAté penseiSerá que eu não ‘to sendo escroto?”

Também tem a música “Mágica”, da dupla Hugo e Guilherme. O sucesso carrega uma letra inspirada na história de um relacionamento de Guilherme, que terminou em novembro de 2022.

O cantor namorava há 10 anos, e seu companheiro de dupla, Hugo, vinha avisando-o sobre boatos de que estava sendo traído. Em seguida Guilherme contratou um detetive para tirar a história a limpo, o que o levou a descobrir que realmente houve infidelidade por parte da namorada e terminou tudo!

Por fim ele conta que fez exatamente como na música “sumiu em um passe de mágica”!

Vidro Fumê (Bruno & Marrone)

“Foi num telefonema anônimoUma voz disfarçadaMe falou que eu estava sendo traídoEu nem quis acreditar”

A famosa canção da dupla Bruno e Marrone, narra a descoberta de uma traição inesperada, através de um telefonema anônimo! Em seguida o protagonista vai atrás de sua companheira e observa-a adentrando um veículo de luxo com vidros escuros, confirmando suas suspeitas.

Aliás, a menção ao “vidro fumê” na canção pode ser vista como uma metáfora para a escuridão e o enigma que cercam a infidelidade, algo que estava escondido e que agora se revela de forma angustiante.

Traição Não é Acidente (Thaeme & Thiago)

“Vê se guarda seu discurso e
Não chore na minha frente
Não tente me convencer
Que traição é acidente”

De Thaeme e Thiago, a letra da música deixa claro que trair não é um mero deslize ou um acidente, mas sim uma escolha consciente que traz consigo o sofrimento e a desilusão.

Assim, “Traição Não é Acidente” ganhou destaque pela sinceridade com que trata seu tema. Não oferece desculpas, nem tenta amenizar o impacto de suas palavras. Em vez disso, apresenta uma reflexão sobre o significado da lealdade e o peso das nossas escolhas.

 

Certo foi quem disse que a arte imita a vida! Por fim, essas histórias por trás das músicas revelam a função social da música como um espaço para compartilhar e encontrar consolo em experiências comuns.

Leia também: Canções transformadas em narrativas cinematográficas

Notícias relacionadas

Evidências do Amor - O filme inspirado na canção de Chitãozinho e Xororó

O que é "MiotoTerapia"? - Entenda o projeto do Gustavo Mioto

O que fez de “Funk Generation” o melhor álbum de Anitta

AO VIVO - GAZETA FM - 88.1A Primeira

Já, já você vai ouvir...

Pedir Música